postado em 14/09/2008 16:39
Com uma vitória de 4 x 3 sobre o Numancia na tarde deste domingo (14), o Real Madrid conseguiu seus primeiros três pontos no Campeonato Espanhol, já que na estréia o time merengue havia sido derrotado por 2 x 1 para o La Coruña, em casa.
Foi um jogo complicado para o Real, pois o time visitante mostrou um bom futebol e não baixou a guarda em nenhum momento. O Numancia, por sinal, já havia surpreendido outro grande na primeira rodada, quando derrotou o Barcelona.
Apesar da pressão do Real Madrid, foi o Numancia que saiu na frente no Santiago Bernabéu, com Moreno, de cabeça. O Real Madrid chegaria ao empate com um gol marcado pelo volante Guti, aos 18 minutos, quando o jogador arriscou chute de fora da área, viu a bola desviar em um adversário e complicar o goleiro Juan Pablo. Esse foi o gol de número 5000 do Real na somatória de todas as edições do torneio nacional.
Depois do empate, o Real cresceu na partida, mostrando uma atitude mais ofensiva e acossando o time visitante na defesa. Mas novamente, os madrilenos foram surpreendidos pelo pequeno Numancia, que aos 21 minutos, com Barkero, com uma pancada de muito longe, passou novamente à frente.
Não podendo deixar que os adversários saíssem com a vitória em Madrí, pois já haviam começado mal no campeonato, o Real partiu para o ataque. Higuaín voltou a colocar o Real em igualdade, aos 25, após receber um passe açucarado de Nistelrooy. Van der Vaart, aos 33, e Cisma, contra, a cinco minutos do intervalo, marcaram mais dois gols para o time da casa.
Já no início do segundo tempo, 11 minutos, Moreno, novamente, bateu falta de pé esquerdo, alçando a bola na área, e Casillas não conseguiu cortar, fechando o placar em 4 x 3.
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid enfrenta o Racing Santander, fora de casa, enquanto o Numancia pega o Villarreal, em casa.