postado em 15/09/2008 11:13
Satisfeito com a estréia de Robinho, no último sábado, na derrota por 3 x 1 para o Chelsea, o técnico do Manchester City, Mark Hughes, garantiu que o atacante crescerá ainda mais com o tempo de treinamentos na nova equipe.
;Para mim Robinho foi excelente e na seqüência da temporada esperamos ajudá-lo a ser o ponto chave das partidas mais vezes do que nesse duelo contra o Chelsea. Isso vai acontecer com treinos;, explicou o treinador.
O ex-santista precisou de apenas 12 minutos para marcar seu primeiro gol pelo City, em cobrança de falta. Mesmo na lotada casa do adversário, porém, a equipe de Luiz Felipe Scolari conseguiu virar o jogo. Robinho caiu de produção no segundo tempo e seu cansaço, depois de ter defendido a seleção brasileira em dois jogos na semana passada, era evidente.
Só o fato de ter entrado em campo pela terceira vez em um intervalo de sete dias só para estrear diante da torcida do City já renderia ao brasileiro elogios de Hughes. ;Ele (Robinho) tem ética em seu trabalho. Muitos podem ficar surpreendidos, mas nós sabemos que ele não estava em sua melhor condição. É um jogador talentoso, que mostrou uma voluntariedade encorajadora de ajudar e trabalhar pela equipe;, destacou.
Com a derrota para o time londrino, o Manchester City caiu para a quinta colocação do Campeonato Inglês, permanecendo com seis pontos. Para o jogo do próximo domingo, ante o Portsmouth, novamente em casa, o técnico já espera que a sua nova estrela esteja mais bem adaptada ao time para ajudar na reação.
;Não tivemos muitas oportunidades de vê-lo trabalhando com o restante do grupo. Mesmo assim, ele ainda foi capaz de intervenções positivas na partida contra o Chelsea. Ficamos encantados com sua estréia e vamos trabalhar em cima disso;, encerrou Mark Hughes.