Superesportes

Joseph Blatter pede mudanças na África do Sul, de Joel Santana

;

postado em 15/09/2008 16:30
Em visita à Cidade do Cabo, na África do Sul, país-sede da Copa do Mundo de 2010, o presidente da Fifa, Joseph Blatter aprovou o andamento das obras para o evento, mas, efetivamente, chamou atenção pelas pesadas críticas feitas à seleção sul-africana, comandada pelo brasileiro Joel Santana.

"A seleção sul-africana não é melhor agora do que era em 2004. Eu diria ainda que não é tão boa quanto era. Estou realmente desapontado. Em 1996, era campeã da África. Olhe agora onde está. É incrível", apontou o suíço, fazendo referência ao fato da equipe de Joel Santana não ter conseguido se classificar para a Copa Africana de Nações, apesar de estar garantida na próxima Copa do Mundo por ser o país-sede.

Mesmo sem citar o nome de Joel Santana, Blatter assegurou que a seleção da África do Sul necessita de mudanças e que pressionará os dirigentes do país para que algo seja feito. "Vou falar abertamente com os dirigentes (sul-africanos). Este é o último momento para se fazer alguma mudança. Estou olhando para a imprensa, que só faz perguntar sobre quem trazer de volta e quem mais trazer. Direi que façam alguma coisa, que mudem algo. Já perderam a chance de ir para a próxima Copa Africana de Nações", apontou Blatter ao jornal sul-africano Guardian & Mail.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação