Superesportes

Retornando, Atlético de Madri enfrenta PSV na estréia do grupo D da Liga dos Campeões

;

postado em 15/09/2008 21:41
Depois de 11 anos, o Atlético de Madri está de volta à Liga dos Campeões. Contudo, apesar da alegria pelo retorno à principal competição européia de clubes, o time espanhol não terá facilidades, visto que aparece no grupo D, um dos mais equilibrados da primeira fase, que ainda conta com Liverpool, PSV e Olympique de Marselha. A estréia da equipe do argentino Aguero e dos brasileiros Paulo Assunção e Cléber Santana será nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília) contra o PSV Eindhoven, na Holanda.

;É um grupo muito complicado e creio que o favorito é o Liverpool, por ser a equipe mais experiente. As outras três têm boas possibilidades de lutar entre si pela classificação. O nosso objetivo é vencer e conquistar o máximo de pontos possíveis. Poderemos considerar a nossa participação um êxito se ultrapassarmos a fase de grupos;;, aponta Javier Aguirre, treinador do Atlético de Madri.

Para a partida de estréia, o time espanhol não poderá contar com Maxi Rodríguez e com Mariano Pernía. Por outro lado, o holandês Heitinga e o uruguaio Forlán, que desfalcaram o time no final de semana pelo Campeonato Espanhol, têm escalação garantida.

Já o PSV, campeão em 1987/1988 e que nas últimas quatro temporadas, por três vezes ,atingiu, ao menos, às oitavas-de-final da competição, aposta no jovem Ibrahim Afellay e o no matador Danny Koevermans para repetir as campanhas recentes . O goleiro Cássio, ex-Grêmio, e o atacante Jonathan, de apenas 19 anos, são os brasileiros da equipe holandesa.

Olympique de Marselha x Liverpool

Pentacampeão da Copa dos Campeões (o último título foi conquistado na temporada 2004/2005), o Liverpool, dos brasileiros Diego Cavalieri, Lucas e Fábio Aurélio, aparece como favorito no equilibrado grupo D da competição.

Na estréia, nesta terça-feira, às 15h45, na França, o time inglês repetirá o duelo do ano passado, também pela fase de grupos, contra o Olympique de Marselha. Na ocasião, o Liverpool perdeu a primeira partida por 1 a 0, mas deu o troco no segundo confronto com uma goleada de 4 x 0.

Para animar ainda mais os Reds, o meio-campo Gerrard e o atacante Fernando Torres, recuperados de lesão, devem começar a partida como titulares. Contudo, Fábio Aurélio, lesionado, desfalca a equipe. ;Eles (Liverpool) têm um time fantástico, com grandes jogadores. Certamente, o Liverpool é um dos grandes candidatos a vencer a Copa dos Campeões e nós temos muito respeito por isso;, apontou Eric Gerets, técnico do Olympique Marselha, time campeão da competição na temporada 1992/1993.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação