postado em 15/09/2008 21:42
Com posição consolidada nos campeonatos de seus países, Inter de Milão e Werder Bremen começam a Liga dos Campeões como favoritas do grupo B. Ambos, porém, terão de escapar logo na estréia de zebras da chave, Panathinaikos e Anarthosis, para não sucumbirem prematuramente na competição, como em anos anteriores. Tricampeões italianos, os milaneses têm um compromisso diante de um dos clubes ;médios; mais entusiasmados da Europa nesta temporada. Com sonho de sucesso no ano de seu centenário, o Panathinaikos investiu nas contratações de brasileiros, como o volante Gilberto Silva, o lateral-direito Gabriel e o atacante Souza. E contam com sua torcida para pressionar os visitantes a partir das 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, em Atenas.
Na expectativa de ver o estádio Spiros Louis lotado para empurrar a equipe, o técnico Ten Cate tenta segurar a euforia que domina a capital grega. ;A moral do time está alta e faremos todo o possível para jogar bem;, conformou-se o treinador, que ainda conta com os brasileiros o ex-volante corintiano Marcelo Mattos e o meia Cleyton.
Principal arma da Inter para voltar a levantar a Champions, José Mourinho, que foi campeão da competição em 2004 com o Porto, está ciente do ambiente que encontrará em sua estréia na Inter. ;Todos sabemos da paixão que os gregos têm pelo futebol e de como eles lotam seus estádios e apóiam seus times. Além disso, o Panathinaikos é muito forte em seus domínios e será um duelo muito equilibrado;, avisou o treinador.
Um dos principais reforços para a temporada, Mancini, que chegou junto com Adriano para se juntar aos outros três brasileiros do elenco, crê que pode conquistar no novo clube o título que não somou na Roma. ;Espero poder chegar mais longe. A Inter vem muito bem preparada e não pensamos em outra coisa que não seja o título. O grupo é muito experiente e qualificado, vamos fazer de tudo para conquistarmos a Champions;, prometeu o atacante, que será titular no tridente ofensivo do time ao lado de Ibrahimovic e Quaresma.
Respeito aos desconhecidos em Bremen
Ainda na tentativa de se firmar no cenário europeu, o Werder Bremen recebe às 15h45 desta terça-feira a maior surpresa da primeira fase da Copa dos Campeões: o Anorthosis, do Chipre. Na Alemanha, qualquer resultado diferente de goleada é considerado um fracasso, mas os brasileiros do time da casa tentam mostrar respeito à menos cotada equipe do grupo B.
;Não conheço o Anorthosis, mas se chegou à Copa dos Campeões é porque tem qualidades e merece nossa atenção. Temos que tomar todos os cuidados necessários para que não ocorra nenhuma surpresa;, pregou o zagueiro Naldo, ciente de que uma apresentação convincente alivia a pressão pelo mau desempenho no Alemão, onde o Werder é apenas o nono e venceu pela primeira vez nesse final de semana.
O objetivo inicial, contudo, é somar os três pontos para não ter surpresas na busca pela classificação à próxima etapa. ;O nosso pensamento é de estrear com um resultado positivo, já que vencer em casa é muito importante em termos de classificação e se conseguirmos esse objetivo, estaremos próximos da segunda fase;, calculou Diego.
Consciente de sua condição dentro da chave, o Anorthosis, que lidera o seu campeonato local, quer provar seus méritos para se tornar o primeiro clube do Chipre a chegar na fase de grupos da principal competição do continente. A meta na estréia é, ao menos, não ser goleado.