postado em 16/09/2008 10:54
Pequim (China) - Após subir ao pódio em Sydney-2000 e Atenas-2004, a seleção brasileira de futebol de 7 (para atletas com paralisia cerebral) não conseguiu repetir o resultado nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Derrotados pelo contundente placar de 4 a 0 pelo Irã nesta terça-feira, o Brasil acabou desperdiçando a chance de garantir a medalha de bronze.
A derrota conhecida na disputa do terceiro lugar foi a terceira consecutiva do grupo verde e amarelo, que havia perdido a chance de ser líder de seu grupo na primeira fase, o A, ao cair por 3 a 0 frente a Rússia, e que havia sido eliminado nas semifinais com outra goleada, sofrida por 6 a 0 para a Ucrânia.
Do outro lado da chave, os iranianos também conheceram uma sonora derrota nas semis, em que a Rússia levou a melhor por 5 a 0, porém se superaram para fazer o Brasil piorar suas campanhas na comparação com as de Sydney (terceiro colocado) e Atenas (campeão).
Questionado pelo Sportv sobre o andamento da partida, o técnico brasileiro, Fernando Rodrigues, atribuiu ao resultado à eficiência dos contragolpes dos asiáticos. ;O Irã é como Ucrânia e Rússia, não se pode errar. Erramos, e eles nos mataram nos contra-ataques. Mas futebol é isso mesmo e agora temos que iniciar novos projetos;.