postado em 16/09/2008 11:14
Madri (Espanha) - A guerra fria entre o atacante Robinho e o alemão Bernd Schuster, técnico do Real Madrid, ainda não terminou. Nesta terça-feira, o ex-comandante do atacante da seleção brasileira criticou abertamente a decisão do jogador em trocar a equipe merengue pelo 'emergente' Manchester City, da Inglaterra.
Na opinião de Schuster, a decisão do ex-santista foi equivocada e decepcionante. 'Esportivamente para mim é uma decepção, porque Robinho tinha tudo aqui para vencer, mas é preciso respeitar o sonho de ser um grande jogador em uma equipe medíocre da Inglaterra', ironizou o alemão.
Schuster foi um dos principais defensores da permanência do atacante Robinho no Real Madrid, mesmo quando o jogador declarou publicamente sua intenção de deixar o clube para jogar no Chelsea, a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari.
Os apelos do alemão não seduziram o jogador, que acabou vendo naufragar a negociação entre os Blues e o Real, acertando sua transferência para o Manchester City por %u20AC 40 milhões (cerca de R$ 103 milhões).
Em sua estréia pela nova equipe, Robinho marcou, de falta, o único gol do City na derrota de virada para o Chelsea, ironicamente o clube que tanto lutou para defender ao comprar uma histórica briga com o time de Madri.