postado em 16/09/2008 13:11
Todi (Itália) - Flávio Saretta não desperdiçou a chance após ter tido muita sorte no sorteio do Challenger de Todi e já garantiu sua vaga na segunda rodada do evento italiano. Tendo pela frente o local Antonio Comporto, apenas o número 711 do mundo, o brasileiro não teve problemas para garantir a vitória, definida com parciais de 6/4 e 6/3.
Ainda cumprindo fase de recuperação após passar por cirurgia no antebraço que o afastou das quadras por praticamente 11 meses, Saretta garantiu nesta terça-feira, em partida que acabou adiada em um dia em virtude das chuvas, somente o seu quarto triunfo no ano: havia avançado uma rodada em Belo Horizonte e duas em Freudenstadt, em eventos realizados em agosto.
Atualmente na modesta 795ª posição do ranking de entradas, para a qual despencou justamente por causa da intervenção cirúrgica, o ex-top 100 já garantiu um salto de 75 postos com a vitória sobre Comporto, convidado da organização de apenas 19 anos de idade.
Classificado, Saretta enfrenta agora outro italiano, Paolo Lorenzi, buscando vaga nas quartas-de-final. O atual 210º colocado da ATP, que nunca enfrentou o brasileiro no circuito profissional, avançou ao vencer confronto de locais diante de Cláudio Grassi: 6/1 e 7/5.
Daniel Silva cai
Se Saretta seguiu vivo no saibro do Challenger de Todi, Daniel Silva não teve o mesmo destino. Apesar de também ter dado sorte no sorteio, fugindo dos cabeças-de-chave, o número 254 do planeta não ofereceu resistência frente ao argentino Cristian Villagran, que aparece cinco posições atrás do brasileiro no ranking e que triunfou com sets diretos de 6/3 e 6/2.