Superesportes

Apoiada por Maradona, Argentina é definida para duelo com Rússia na Copa Davis de Tênis

;

postado em 17/09/2008 17:11
O capitão Alberto Mancini confirmou nesta quarta-feira o que já era esperado: David Nalbandian e Juan Martín del Potro serão os titulares para o confronto de simples contra a Rússia, pelas semifinais da Copa Davis, a partir desta sexta-feira. Depois de confirmados os atletas, o time alviceleste ainda recebeu uma visita especial de Diego Armando Maradona.

Apesar de confirmados os responsáveis pelos jogos de simples, Mancini ainda não definiu quem serão os duplistas que entrarão em quadra no jogo de sábado. Preteridos da partida de simples, Guillermo Cañas e Augustin Calleri são os mais cotados para o embate.

;A Argentina faz muita diferença no piso de saibro contra muitos países, mas contra a Rússia não vai ser assim;, destacou Nalbandian, número sete do mundo. ;O time deles tem jogadores que atuam muito bem nessa superfície, então será complicado para a gente;, emendou o ex-terceiro melhor do mundo.

Já Del Potro, que vive um momento sensacional na carreira e ascendeu recentemente à 13; posição do ranking de entradas da ATP, rechaçou a pressão por uma boa apresentação diante dos russos. ;Estou numa crescente e as pessoas vão querer que eu siga demonstrando esse ritmo. Mas não vou encarar isso como uma cobrança muito grande;, emendou.

Presença ilustre

Nesta quarta-feira, segundo dia de treinos para o grupo argentino, um ídolo do país resolveu passar uma força para a equipe sul-americana. O ex-craque de futebol Diego Armando Maradona passou no complexo de La Roca para conversar com os jogadores e antecipar o incentivo para as semifinais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação