postado em 17/09/2008 17:53
O Lyon apresentou um bom futebol, mas o máximo que conseguiu foi o empate, em casa, por 2 x 2 com a Fiorentina nesta quarta-feira. Com o resultado, as duas equipes aparecem na segunda colocação do grupo F da Copa dos Campeões, ambos com um ponto. Quem lidera é o Bayern de Munique, que venceu o Steaua Bucareste por 1 x 0.Jogando em casa, o Lyon dominou a partida, mas levou dois gols de Gilardino e teve que buscar o empate. Piquionne e Benzema foram os responsáveis por empatar o jogo. A Fiorentina volta a campo pela Copa dos Campeões em 30 de setembro, quando recebe o Steaua Bucareste. Na mesma data, o Lyon vai à Alemanha enfrentar o Bayern de Munique.
O jogo
Jogando em casa, o Lyon dominava o jogo e chegava com mais freqüência ao ataque, principalmente nas tentativas de Fred, que chutava para as defesas do goleiro Frey. Apesar da pressão dos donos da casa, foi a Fiorentina que abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Gilardino desviou de cabeça e o goleiro Lloris aceitou.
Mesmo tendo tomado um gol, o Lyon continuou pressionando, com Juninho Pernambucano arriscando chutes de longa distância com mais freqüência. Contudo, a Fiorentina por pouco não ampliou em chute de Almiron. Sofrendo pressão por parte dos mandantes, a Fiorentina conseguiu aliviar o sufoco aos 42 minutos, quando Gilardino aproveitou um cruzamento de Mutu e cabeceou para ampliar, marcando seu segundo gol na partida.
No segundo tempo, o Lyon continuou pressionando e apostava nas jogadas de Juninho Pernambucano e Benzema para chegar ao gol. A pressão dos donos da casa deu resultado aos 28 minutos, quando Piquionne, que havia entrado no lugar de Fred, marcou o primeiro do Lyon. Jogando melhor durante toda partida, o Lyon conseguiu o empate aos 41 minutos com Benzema, em jogada iniciada por Juninho Pernambucano, decretando o placar final do jogo.
Bayern vence fora de casa e lidera
Tricampeão da Copa dos Campeões, o Bayern de Munique, dos brasileiros Lúcio, Breno e Zé Roberto, estreou nesta edição com uma vitória fora de casa e assumiu a liderança do grupo F. Jogando na Romênia, o time alemão não apresentou um bom futebol, mas mesmo assim derrotou o Steaua Bucareste, campeão da competição na temporada 1985/1986, por 1 x 0.
O zagueiro belga Van Buyten foi o autor do gol da vitória do Bayern, que aparece na primeira colocação do grupo F, com três pontos.