postado em 18/09/2008 10:05
Com um empate por 1 x 1 com o Aragua, da Venezuela, na madrugada desta quinta-feira, em Guadalajara, o Chivas confirmou a sua classificação às oitavas-de-final da Copa Sul-americana. O adversário do time na próxima fase será o Atlético-PR, que despachou o São Paulo.
Por ter vencido o jogo de ida na Venezuela por 2 x 1, no último dia 27, o Chivas entrou em campo podendo até empatar em casa para seguir na competição. Os mexicanos, porém, começaram com tudo e deram mostras de que buscariam uma goleada.
Os anfitriões abriram o placar logo aos 13 minutos, gol marcado por Piedra, e ainda tiveram chances para ampliar. No segundo tempo, porém, o Chivas caiu muito de produção, mesmo com um homem a mais (Angulo foi expulso logo aos dois minutos), e viu o rival crescer em campo.
Depois de desperdiçar algumas oportunidades, o Aragua chegou ao empate aos 33 minutos, em cobrança de pênalti de Castillo. Os mexicanos conseguiram segurar o empate até o final, mas saíram de campo vaiados por sua torcida mesmo depois de garantirem a classificação.
O confronto nas oitavas-de-final da Sul-americana não será o primeiro entre Atlético-PR e Chivas no continente. Em 2005, o Furacão despachou os mexicanos na semifinal da Copa Libertadores da América, vencendo na Arena por 3 x 0 e empatando em Guadalajara por 2 x 2.