Superesportes

Napoli vence Benfica e fica mais próximo de fase de grupos da Copa da Uefa

;

postado em 18/09/2008 18:31
Depois de 14 anos ausente de competições européias, o Napoli deu mostras nesta quinta-feira de que não pretende fazer feio na Copa da Uefa desta temporada. O tradicional time italiano recebeu o Benfica no San Paolo e garantiu a vitória de virada por 3 x 2, dando uma passo decisivo na briga por uma vaga na fase de grupos da competição.

Mesmo jogando fora de casa, os benfiquistas conseguiram sair na frente. Aos 16 minutos, o hondurenho David Suazo ; ex-Cagliari e Inter de Milão ; subiu para escorar o cruzamento da direita, abrindo o placar. No entanto, os italianos empataram dois minutos depois, após chute do esloveno Marek Hamsik que explodiu no zagueiro Luisão. A bola sobrou para Luigi Vitale, que bateu para marcar o 1 x 1.

E também não demorou para que os donos da casa conquistassem a virada. Aos 20 minutos, Hamsik recebeu na direita e tentou mais uma vez o chute para o gol. A bola resvalou mais uma vez na defesa e sobrou para o atacante argentino Germán Denis, que entrou pela esquerda para arrematar e colocar os donos da casa em vantagem.

Após o intervalo, aos 11 minutos, o Napoli ainda ampliou em um lance de sorte. Christian Maggio recebeu na direita e tentou o cruzamento, mas a bola desviou no lateral Léo e enganou o goleiro Quim, que tentou buscar a bola antes que ela entrasse ; sem sucesso. Porém, quem reagiu desta vez foi o Benfica, que diminuiu para 3 x 2 com Luisão, que aproveitou sobra de bola na área e bate para marcar aos 14 minutos, dando números finais ao jogo.

O resultado deixou os napolitanos ; campeões da Copa da Uefa na temporada 88/89 ; mais próximos da fase de grupos da competição. No próximo dia 2 de outubro, o Benfica recebe o jogo de volta no Estádio da Luz, em Lisboa, precisando vencer para permanecer vivo no torneio.

Hegemonia


A quinta-feira, por sinal, foi produtiva para os times italianos na Copa da Uefa. Mesmo jogando fora de casa, a Udinese conseguiu vencer o Borussia Dortmund por 2 x 0. Antonio Floro Flores, aos sete, e G;khan Inler, aos 34 minutos do primeiro tempo, marcaram os gols da vitória dos visitantes bianconeri.

Mas quem praticamente se garantiu na fase de grupos foi a Sampdoria, que jogou em casa e goleou os lituanos do Kaunas por 5 x 0. Emiliano Bonnazzolli marcou os dois primeiros, aos 14 e aos 22 minutos do primeiro tempo, enquanto Antonio Cassano ampliou aos 36 do primeiro tempo e aos 12 do segundo. Já nos acréscimos, Bruno Fornaroli fez o quinto e encerrou a goleada genovesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação