postado em 18/09/2008 20:48
Responsável por um dos gols da vitória do Milan por 3 a 1 sobre o Zurique nesta quinta-feira, pela Copa da Uefa, o brasileiro Alexandre Pato deixou claro que seu principal objetivo no momento é se cravar como titular do técnico Carlo Ancelotti. Feliz da vida, o jovem camisa 7 ainda viu o parceiro de ataque Andryi Shevchenko e o comandante rossonero comemorarem o triunfo obtido no San Siro.
;Estou muito contente por mim, mas também pela equipe inteira;, discursou Pato, que acertou um belo chute da intermediária após jogada ensaiada de falta e marcou o segundo tento dos italianos. Um minuto antes, os anfitriões haviam acabado de ver o Zurique mandar uma bola na trave de Dida.
;O Milan é uma grande família, e o Ancelotti sempre vem me falando que quer vê o meu melhor. Agora, quanto aos meus objetivos? Quero ser titular para sempre, e continuar dando meu máximo;, complementou.
Grande destaque da partida, o ucraniano Shevchenko também deu mais ênfase ao resultado do que à sua boa apresentação. Foi a primeira vitória da equipe em uma partia oficial na temporada 2008/09 do futebol europeu.
;Jogamos muito bem. Estávamos passando por um momento complicado, mas tivemos confiança o bastante para entrarmos em campo e encontrar soluções para melhorarmos e sermos mais agressivos durante as partidas;, analisou o atacante ucraniano, camisa 76 no Milan.
Discurso semelhante teve o técnico Carlo Ancelotti. ;A atitude da equipe mudou. Os jogadores estavam com gana, foram em busca da vitória o tempo todo e a encontraram. Mas isso não quer dizer que estejamos pontos. Pelo contrário: foi apenas um teste, porque não encontramos nosso melhor estilo de jogo ainda;, concluiu.