Superesportes

Alex Barros acredita em êxito da MotoGP no Brasil

;

postado em 19/09/2008 18:19
A possibilidade de a MotoGP voltar a ter prova disputada no Brasil ganhou o apoio do maior ícone da motovelocidade brasileira. Depois de ter se aposentado da MotoGP ao término da temporada passada, Alexandre Barros acredita que a categoria poderá se firmar no calendário do país desde que não seja atrapalhada por outros interesses.

;Tem tudo para voltar ao Brasil e dar certo, mas só não volta se for por questões políticas e por a Fórmula 1 não querer;, afirmou Barros, por meio de sua assessoria. A última vez em que o Brasil recebeu uma etapa da MotoGP foi em 2004, no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A partir do ano seguinte, a cidade deixou de fazer parte do calendário.

A possibilidade de o Brasil voltar a receber a principal categoria de motovelocidade mundial foi revelada por Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo, empresa que administra o autódromo de Interlagos, em São Paulo. O circuito da capital paulista já abrigou uma etapa da categoria em 1992 e poderá voltar a receber a prova. Segundo o dirigente, o anúncio da volta das corridas a Interlagos poderá ser feito em breve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação