postado em 19/09/2008 20:24
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Chelsea, deu sua contribuição nesta sexta-feira para a já acirrada rivalidade entre Manchester United e Chelsea, que se enfrentam nesta final de semana. O treinador brasileiro convidou o português Cristiano Ronaldo, astro do time rival, para atuar pelos Blues. O jogador de 23 anos, que atuou na seleção portuguesa dirigida por Scolari, passou a pré-temporada inteira negociando uma transferência para o Real Madrid, mas como o acerto não aconteceu, o atleta garantiu sua permanência até o fim da atual temporada.
'Ele é um dos três melhores do mundo', disse Scolari. 'Quando eu estava em Portugal, tinha que escolher três jogadores todo o ano para o prêmio de melhor do ano. Um ano escolhi Didier Drogba, no outro eu coloquei John Terry e da outra vez votei em Frank Lampard. Agora os três jogadores estão comigo, e isso é bom para mim. Talvez na próxima temporada Cristiano estará comigo. Se ele quer se mudar mesmo, eu deixo as portas daqui abertas para isso', cutucou Felipão.
O treinador brasileiro, que deixou Portugal após cinco anos de trabalho, disse estar impressionado com o desenvolvimento de Cristiano Ronaldo. "Ele melhorou muito nos cinco ou seis anos em diante...na próxima temporada u posso vê-lo como capitão de Portugal porque ele tem a confiança para isso. É um homem muito bom, ajuda os outros, tem uma boa atitude dentro e fora do gramado. Ronaldo cresceu e está melhor do que um ou dois anos atrás", concluiu.