Superesportes

Lyon visita Le Havre para se isolar na liderança do Campeonato Francês

;

postado em 19/09/2008 20:28
Líder do Campeonato Francês com 13 pontos, dois a mais que o Olympique de Marselha, o Lyon planeja disparar ainda mais na ponta da tabela neste sábado, quando jogará fora de casa contra o Le Havre pela sexta rodada da competição.

A tarefa dos visitantes não deverá ser das mais complicadas, pois os anfitriões fazem uma campanha muito irregular e, com quatro pontos, podem terminar o fim de semana na zona de rebaixamento em caso de um tropeço. Mesmo pregando o máximo de respeito ao Le Havre, os jogadores do Lyon admitem o desejo de abrir vantagem.

;O Lyon respeita a todos os seus adversários, mas tem como meta a conquista do octacampeonato. Uma das formas de consegui-lo é repetir o sucesso de anos anteriores, quando fizemos uma boa gordura no início para depois administrarmos a situação. Isso é fundamental;, reconheceu o meia Juninho Pernambucano.

Outro duelo de destaque do sábado no Francês envolve Grenoble e Bordeaux. O recém-promovido Grenoble é quarto colocado com dez pontos, enquanto os girondinos têm três a menos e ocupam a décima colocação. Mesmo assim, o time da terra do vinho é o atual vice-campeão nacional, e tenta embalar em casa para tentar bons resultados na Copa dos Campeões da Europa.

Por fim, o Nice recebe o Le Mans em confronto direto pela quinta colocação ; atualmente nas mãos do Nice, que joga em casa. O Le Mans está um degrau atrás, mas ambos têm nove pontos.

Confira os jogos da sexta rodada do Campeonato Francês:

Sábado
Toulouse x Sochaux
Le Havre x Lyon
Nantes x Valenciennes
Lille x Auxerre
Lorient x Caen
Nice x Le Mans

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação