Superesportes

EUA vencem em duplas e diminuem vantagem da Espanha para 2 a 1 na Copa Davis

;

postado em 20/09/2008 17:00
Os Estados Unidos mantiveram acesas, neste sábado, as esperanças de avançar à final da Copa Davis. Mesmo com a ausência de Bob Bryan, que está lesionado, Mike Bryan e Mardy Fish conseguiram vencer o duelo de duplas no saibro de Madri. Os norte-americanos venceram de virada os espanhóis Fernando Verdasco e Feliciano Lopez, por de 4/6, 6/4, 6/3, 4/6 e 6/4, diminuindo para 2 x 1 a vantagem da Espanha na semifinal.

Mesmo com a derrota, basta aos espanhóis vencerem uma das duas partidas de simples deste domingo para vencer e avançar à final. O número um do mundo, Rafael Nadal enfrentará Andy Roddick, enquanto David Ferrer pegará Sam Querrey.

Nessa sexta-feira, com o apoio da torcida local, os espanhóis abriram 2 a 0 depois de vencer nas partidas de simples. Nadal abriu o confronto contra Querrey, vencendo por 6/7 (5-7), 6/4, 6/3 e 6/4. Já Ferrer teve mais dificuldades para passar por Roddick, que foi derrotado por 7/6 (7-5), 2/6, 1/6, 6/4 e 8/6.

Até o momento, somente Sérvia e Suíça já venceram os duelos. Ambos os países se classificaram para o Grupo Mundial da competição depois de conquistarem a terceira vitória neste sábado. Os sérvios fizeram 3 a 0 na Eslováquia, enquanto a Suíça de Roger Federer bateu a Bélgica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação