Superesportes

Roma bate Reggina, vence a primeira e sobe nove posições no Campeonato Italiano

;

postado em 20/09/2008 17:50
A Roma finalmente conheceu sua primeira vitória nesta temporada. Pressionada pela derrota em casa diante do CFR Cluj na Copa dos Campeões, a equipe aplicou 3 x 0 no Reggina, no Olímpico, neste sábado pelo Campeonato Italiano e somou três pontos que fazem o clube terminar o sábado em oitavo lugar, nove posições acima da que estava no início do confronto.

Sem poder contar com Júlio Baptista, o técnico romano Luciano Spalletti optou por um ataque formado por Menez e Vucinic, ambos abastecidos por Aquilani e o brasileiro Rodrigo Taddei. O capitão Totti, recém-recuperado de lesão, começou no banco, assim como Cicinho.

Em busca da reabilitação, os donos da casa atacaram constantemente e o goleiro Doni teve pouco trabalho no primeiro tempo. A postura, porém, só deu resultado nos acréscimos. Aos 46 minutos da primeira etapa, Panucci aproveitou passe de Taddei para abrir o placar e assegurar ambiente mais aliviado no intervalo.

Na volta, o ânimo foi mantido e o segundo gol não demorou a acontecer. Aos cinco minutos, Aquilani ampliou o marcador com um belo tento, atingido com uma bomba de esquerda que entrou no ângulo direito do goleiro Campagnolo.

Em vantagem, já com Cicinho e Totti em campo, o time da capital selou a convincente atuação com Perrotta, outro que voltava de contusão e saiu do banco de reservas em meio ao duelo. Aos 48 minutos do segundo tempo, o meio-campista invadiu a área do Reggina para enganar Campagnolo e comemorar com alívio.

Mais tranqüilos, os romanos asseguraram a oitava colocação, que deve ser perdida na seqüência da terceira rodada do Italiano neste domingo. De qualquer maneira, agora com quatro pontos, o clima no clube deve acalmar. Já a Reggina, ainda com apenas um ponto somado, torce para não terminar a jornada na zona de rebaixamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação