Superesportes

Após nove anos, Felipão reencontra Ferguson no clássico inglês

;

postado em 20/09/2008 21:05
Os dois melhores times da última temporada européia estarão frente a frente já neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Líder invicto, o Chelsea comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari recebe o atual campeão Manchester United às 10 horas (de Brasília) deste domingo, em Stamford Bridge, pensando em uma vitória sobre o técnico Alex Ferguson.

O sentimento de vingança de Felipão tem um motivo. O único duelo entre os dois renomados treinadores aconteceu há pouco menos de nove anos, em 4 de dezembro de 1999. Na ocasião, o técnico brasileiro viu o Palmeiras perder a final do Mundial Interclubes por 1 a 0 para o Manchester United. Agora em 2008 no comando do gigante Chelsea, o pentacampeão mundial aguarda o reencontro com Ferguson, mas tenta evitar o clima de vingança.

Além disso, Chelsea e Manchester se cruzaram em maio na final da Copa dos Campeões da Europa, em Moscou. Após empate por 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação, os Red Devils bateram os representantes da capital por 6 x 5 na cobrança de pênaltis.

;É um jogo de três pontos, e três pontos são importantes contra o Manchester United, contra o Portsmouth, o Stoke City, o Wigan... contra qualquer equipe. São eles que te dão à possibilidade de ser campeão;, comentou Scolari. ;Não quero que os jogadores entrem em campo pensando em alguma lembrança. Eu, no entanto, tenho algumas recordações que me fazem gostar dessa partida;, admitiu.

Os Blues aparecem atualmente na liderança do Inglês com dez pontos ; a mesma quantia do Liverpool, mas o time de Londres leva a melhor sobre os Reds no saldo de gols (7 a 3). Os Diabos Vermelhos, por sua vez, vêm tendo um início ruim na temporada: a equipe é apenas a 14; colocada, com quatro pontos.

;O Chelsea está bem e vem de uma vitória muito boa contra o Bordeaux pela Liga dos Campeões;, lembrou Felipão, em referência à goleada por 4 a 0 sobre o clube francês no meio de semana. ;Tivemos um resultado melhor ainda contra o Manchester City no último domingo (3 a 1). Temos um problema ou outro de jogadores que não estão no melhor de suas formas físicas, mas estamos bem no geral;, emendou.

No mesmo dia da reedição da final da Champions League, outro brasileiro sensação na Terra da Rainha entra em campo pela quinta rodada: o atacante Robinho, estrela do Manchester City, que recebe o Portsmouth às 11 horas (também de Brasília).

Derrotado por 3 a 1 na estréia do brasileiro ex-Santos e Real Madrid, o City confia na reabilitação depois da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Omonia Nicósia, do Chipre na ilha mediterrânea, pela Copa da Uefa. O autor dos dois gols foi outro brasileiro: o atacante Jô. O clube menor de Manchester é o quarto colocado do Inglês, com sete pontos. Ainda no domingo, o West Bromwich abre o dia de partidas diante do Aston Villa, às 8 horas. Às 11, além do embate entre City e Portsmouth, ainda há o duelo entre Tottenham e Wigan, em Londres, e o encontro do Hull com o Everton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação