postado em 22/09/2008 10:43
A arbitragem do árbitro Mike Riley no empate por 1 x 1 entre Chelsea e Manchester United gerou reclamações dos dois lados. Os Diabos Vermelhos se queixam do número excessivo de cartões mostrados para a equipe (sete, contra apenas um para os donos da casa). Já os Blues ficaram na bronca porque o juiz terminou a partida sem permitir a cobrança de uma falta na entrada da área rival, assinalada no último minuto.
Os técnicos Alex Ferguson e Luiz Felipe Scolari evitaram se alongar no assunto, mas divergiram sobre o desempenho do árbitro no duelo. ;Foi um jogo disputado, não creio que tenha havido algum lance violento. Mas é difícil falar alguma coisa sobre o árbitro. É melhor não me envolver;, comentou o escocês. Por causa do excesso de cartões, aliás, o Manchester terá que pagar uma multa de 25 mil libras (quase R$ 85 mil).
;Eu não estou surpreso, o juiz está lá para isso. Se os jogadores não o respeitam, deve haver cartões amarelos e vermelhos. Não importa quem você é, Liverpool ou Manchester United, ou outro qualquer;, rebateu Felipão.
Se defendeu o árbitro no aspecto disciplinar, Scolari não deixou de reclamar da última lambança de Riley no clássico. ;Foi estranho ele encerrar a partida da forma como encerrou, mas nós devemos aceitar a sua decisão;, aliviou o brasileiro.