postado em 22/09/2008 16:42
O técnico Zico anunciou nesta segunda-feira que irá comandar o Bunyodkor, do Uzbequistão. A equipe, que contratou o também brasileiro Rivaldo em agosto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acordo, mas o ex-treinador da seleção japonesa e do Fenerbahce-TUR já dá o acordo como certo com o emergente clube uzbeque.;Pela manhã aqui no Brasil, eu recebi a notícia de que na Ásia já falavam na minha contratação pelo time do Uzbequistão, o Bunyodkor. Já há um acerto verbal com os dirigentes do clube e estou embarcando hoje (segunda) para a assinatura do contrato;, afirmou o treinador, segundo seu site oficial.
O ex-jogador do Flamengo, entretanto, evitou dar mais detalhes do contrato que assinará, como a duração do compromisso ou os valores que receberá. ;Prefiro dar mais detalhes quando eu estiver lá, mas a idéia é que eu retorne ao Brasil apenas no início de dezembro, após o término do campeonato nacional;, explicou.
Zico chegará ao Bunyodkor para substituir Mirdjalol Kasymov, que treinou o clube desde o início de 2007. Kasimov, de apenas 38 anos, defendeu a seleção do Uzbequistão nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, quando a equipe ficou de fora da repescagem contra Trinidad e Tobago ao perder para o Bahrein. Agora aposentado, o ex-meia assume exatamente a função de treinador da seleção uzbeque.
Já Zico assumirá seu primeiro clube desde o final da última temporada, quando deixou o Fenerbahce e foi especulado em equipes de Portugal e Inglaterra. Nesta quarta-feira, caso saia o acerto com o Bunyodkor, o treinador poderá fazer sua estréia contra o Saipa, do Irã, em jogo pelas quartas-de-final da Copa dos Campeões da Ásia.