Superesportes

Nacional vence Guimarães com gols brasileiros e assume liderança do Campeonato Português

;

postado em 22/09/2008 17:38
O Nacional garantiu a liderança do Campeonato Português nesta segunda-feira, após vitória por 2 x 0 fora de casa sobre o Vitória de Guimarães. O time da Ilha da Madeira assegurou o placar em grande apresentação dos brasileiros Nenê e Alonso, em partida com o segundo tempo bastante conturbado para os donos da casa. Os madeirenses abriram o placar logo aos 28 minutos da etapa inicial com Nenê, ex-Santa Cruz, Cruzeiro e Ipatinga. Após cruzamento de Alonso, o atacante aproveitou a confusão na área e bateu forte para fazer 1 x 0.

Depois do intervalo, aos 14 minutos do segundo tempo, o próprio Nenê sofreu pênalti, cometido pelo francês Arnolin Gregory. Desta vez, foi Alonso ; ex-Cruzeiro, Paysandu, Fluminense e Criciúma ; quem bateu, com direito a paradinha, marcando o segundo e decretando o resultado.

No entanto, os jogadores do Vitória não aceitaram o resultado. Aos 19 minutos, dois após o segundo gol, Henrique Sereno recebeu cartão vermelho direto, depois de agredir Rafael Bastos (vindo do Bahia) no chão. E não bastasse a saída de Sereno, os afonsinos ainda perderam Gregorin, que recebeu o segundo amarelo após agredir o ex-cruzeirense Cléber Monteiro aos 25 minutos da etapa final.

O também brasileiro Luís Alberto, ex-Bahia, São Caetano e Cruzeiro, ainda teve a chance de fazer 3 a 0 aos 30 minutos, após cabecear no travessão o cruzamento de Alonso. Mesmo assim, o Nacional da Ilha da Madeira não deixou escapar a vitória por 2 a 0, mantendo o aproveitamento de 100% após três rodadas do Campeonato Português.

A vitória em Guimarães deixou o Nacional com nove pontos, empatado com o Sporting e levando vantagem no número de gols marcados ; sete, contra seis dos lisboetas. Os vimaranenses, por sua vez, ocupam o oitavo lugar com quatro pontos, mas podem ser ultrapassados ainda nesta segunda-feira, dependendo do jogo entre Paços de Ferreira (um ponto) e Benfica (dois pontos). O Nacional da Ilha da Madeira volta a entrar em campo no domingo, quando recebe o Estrela da Amadora pela quarta rodada. No mesmo dia, o Vitória tenta a reabilitação, jogando fora de casa contra o Trofense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação