postado em 23/09/2008 10:10
Porto Alegre (RS) - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou nesta segunda-feira uma investigação envolvendo o nome do meia Ânderson, do Manchester United, com um traficante de drogas do estado. Trata-se de Richard Alex da Silva Martins, o Gigi, que foi detido também nesta segunda em um apartamento pertencente ao jogador na cidade de Porto Alegre.
As informações são do portal gaúcho Clic RBS e do jornal Zero Hora. O imóvel se localiza na rua Corrêa Lima, no bairro porto-alegrense de Menino Deus, e seria usado pelo ex-gremista em suas visitas à capital gaúcha, de acordo com um funcionário da portaria do prédio.
Segundo as investigações do Ministério Público, Gigi havia utilizado um carro de Ânderson, um Porsche Cayenne, para fugir da Colônia Penal Agrícola de Mariante, em Venâncio Aires, no dia 24 de junho. No mesmo dia, o veículo recebeu uma multa em uma estrada da cidade, que foi enviada a Ânderson. O MP garante ter escutas telefônicas que comprovam a utilização do carro.
O que o Ministério Público ainda não conseguiu comprovar foi a ligação direta de Ânderson com Gigi ; que seria ligado a um amigo do meia da seleção brasileira. Para piorar, Ronaldinho Gaúcho também tem seu nome envolvido no caso, uma vez que as investigações contam com a transcrição de uma conversa entre os dois jogadores sobre um pagode com o traficante. Nenhum deles faz menção a drogas.
A prisão de Gigi faz parte de uma operação realizada nesta segunda-feira para desmontar uma quadrilha de traficantes que atua no bairro Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre. O alvo da Polícia era Paulo Ricardo dos Santos Silva, o Paulão, tido como chefe de operações do bando. Paulão teve prisão decretada, mas não foi encontrado e segue foragido.