postado em 23/09/2008 17:51
Na ausência de Giba e com a aposentadoria de Gustavo da seleção brasileira masculina de vôlei, o técnico Bernardinho deu a faixa de capitão da equipe para o central Rodrigão. Vice-campeão nos Jogos de Pequim, o time nacional inicia sua última competição do ano, a Copa América, nesta quarta-feira, contra o México.
;Eu já imaginava que poderia ser chamado para ser o capitão. Quando o Bernardo conversou comigo, eu fiquei muito contente e aceitei na hora. Se é um orgulho vestir a camisa do Brasil, mais ainda será atuar como capitão da seleção;, afirmou o meio-de-rede.
Ser o líder do time em quadra não é exatamente uma novidade para Rodrigão. Nas primeiras rodadas da Liga Mundial de 2007, o meio-de-rede já havia exercido a função. ;A diferença é que a Copa América será a primeira vez que eu serei capitão ao longo de todo um torneio. Isso significa que se conquistarmos o título, eu é que vou receber a taça no dia da final;, projetou o camisa 14.
A Copa América será disputada na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso. A estréia da seleção brasileira está programada para às 21 horas (horário de Brasília).