Superesportes

Leverkusen e Werder se classificam na Copa da Alemanha e Frankfurt cai

;

postado em 23/09/2008 17:53
Sete equipes garantiram nesta terça-feira a classificação para a terceira fase da Copa da Alemanha. Destaques para o Bayer Leverkusen e o Werder Bremen, que confirmaram o favoritismo e avançaram na competição, e o Eintracht Frankfurt, que se despediu ao ser derrotado na prorrogação pelo Hansa Rostock.

O meia Caio, ex-Palmeiras, acabou sendo o vilão da eliminação do Frankfurt, perdendo um pênalti logo no início do tempo extra ; o goleiro Joerg Hahnel defendeu a cobrança do brasileiro. Antes disso, Fenin abriu o placar aos 44 minutos de jogo, mas Kern, aos oito do segundo tempo, deixou tudo igual para o Hansa Rostock. Foi do próprio Kern o gol da classificação, aos 12 do primeiro tempo da prorrogação.

Já o Werder Bremen levou um susto ao sair atrás do marcador contra o Erzgebirge Que, da terceira divisão do Campeonato Alemão. Os donos da casa abriram o placar através de Muller, logo aos sete minutos do primeiro tempo, mas os visitantes garantiram a vaga na terceira fase com Pizarro, que marcou aos 25 de jogo depois de passe do brasileiro Diego, e Rosenberg, aos nove da etapa final.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, não enfrentou dificuldades para fazer 2 x 0 no Augsburg, na casa do adversário, com gols de Kiessling e Vidal. Outro representante da primeira divisão nacional, o Schalke 04 contou com dois gols de Westermann para despachar o Hannover e também seguir na segunda competição mais importante do futebol alemão.

Confira todos os resultados da Copa da Alemanha:

Eintracht Frankfurt 1 x 2 Hansa Rostock
Energie Cottbus 3 x 0 Borussia M;nchengladbach
Erzgebirge Aue 1 x 2 Werder Bremen
Mainz 3 x 1 Colônia
Augsburg 0 x 2 Bayer Leverkusen
Schalke 04 2 x 0 Hannover

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação