Superesportes

De olho na ponta do Campeonato Espanhol, Real pega lanterna. Barça quer manter reação

;

postado em 23/09/2008 20:17
Embalado por uma série de duas vitórias consecutivas, o atual bicampeão Real Madrid chega à quarta rodada do Campeonato Espanhol disposto a usar o lanterna da competição como atalho para a liderança. Nesta quarta-feira, os merengues recebem o recém-promovido Sporting de Gijón, única equipe que ainda não somou pontos no torneio.

Apesar do início desanimador do rival, o técnico Bernd Schuster adotou o discurso de respeito ao lanterna. ;Será uma partida em que precisaremos marcar o mais rapidamente possível para não dar confiança ao Sporting. Devemos entrar com um ritmo forte. Temos nos preocupado com os momentos em que podemos ou não podemos puxar o freio;, analisa o treinador.

O alemão mudou o costume e anunciou que só divulgará os relacionados para o duelo do Santiago Bernabéu na manhã desta quarta-feira, e não na véspera da partida. Schuster, porém, já sabe que não contará com Guti, que se contundiu na vitória por 2 x 0 sobre o Racing Santander no final de semana e se juntou a Sneijder e Gago no departamento médico.

Com o início de campeonato embolado, o Real aparece apenas na sexta colocação, só que a apenas um ponto dos líderes Valencia, Almería, Villarreal e Espanyol. Situação um pouco melhor que a de seu arqui-rival e principal ameaça ao tri, o Barcelona, que ganhou a primeira no Espanhol no último domingo, goleando por 6 a 1 justamente o Sporting em Gijón, e ocupa o nono lugar, com quatro pontos.

Disposto a se recuperar do início ruim e grudar nos líderes, o Barça tem, assim como o Real, um adversário que não vem bem das pernas neste começo de temporada. No Camp Nou, o time do técnico Josep Guardiola recebe o Betis, que só somou dois pontos após três rodadas e está na zona do rebaixamento da Liga.

A novidade em relação ao time que goleou o Sporting deve ser o atacante Thierry Henry, que se recuperou de faringite. O jogo contra o Betis, aliás, será especial para o brasileiro Daniel Alves, que reencontrará seu antigo rival de dérbi dos tempos de Sevilla. ;É sempre um jogo especial para mim, pelo meu passado. Mas nós esperamos fazer uma grande partida, e o mais importante que é conquistar os três pontos;, comentou o lateral-direito.

Além dos dois favoritos ao título, entram em campo nesta quarta-feira duas das quatro equipes que fecharam a terceira rodada com sete pontos e na liderança do Campeonato Espanhol. O Espanyol encara o Sevilla, sétimo colocado, fora de casa, enquanto o Villarreal tem missão teoricamente menos complicada, já que recebe o Racing Santander, que está em 16;.

;;Temos um grupo de qualidade e estamos focados. Queremos nos manter entre os primeiros. O adversário virá em busca da recuperação, mas estamos prontos para fazer nosso trabalho e sair com o resultado positivo;;, garante o volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna.

Confira os jogos desta quarta-feira

Sevilla x Espanyol
Barcelona x Betis
Getafe x Atlético de Madrid
Osasuna x Deportivo La Coruña
Villarreal x Racing Santander
Real Madrid x Sporting Gijón

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação