Superesportes

Com time reserva, Atlético-PR enfrenta o Chivas pela Sul-Americana para desviar foco da crise

;

postado em 23/09/2008 20:28
Já que no Campeonato Brasileiro as coisas andam mal para o Atlético-PR, nada como uma partida internacional para tirar um pouco o foco da crise. O time reserva do Furacão, comandado pelo filho de Geninho, André Souto, enfrenta nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o Chivas Guadalajara, em jogo no Estádio Jalisco, no México, pela Coxa Sul-americana.

O treinador, que terá apenas 14 jogadores a sua disposição, não terá muitas dúvidas para escalar a equipe, mas já sabe que terá de improvisar na lateral direita. A maior dúvida fica no setor ofensivo, com a entrada de mais um volante, para segurar a pressão do adversário, ou de dois atacantes, com Anderson Aquino ao lado de Pedro Oldoni.

"Será um jogo difícil, e vamos buscar um resultado que favoreça o jogo da volta. Não é porque é uma equipe com alguns desfalques que vamos deixar de jogar, porque é o nome do Atlético-PR em jogo e todos os atletas sabem disso;, disse o auxiliar técnico, sinalizando com a entrada de um esquema conservador. ;Vamos com uma postura um pouco mais segura para trazer um bom resultado."

Fazendo uma campanha irregular no Campeonato Mexicano, o Chivas mais uma vez consegue destaque na Sul-americana e, como de costume, faz boa campanha em competições internacionais. O zagueiro Héctor Reynoso já enfrentou o Furacão e acredita que terá um jogo complicado pela frente, mas que a vantagem ficará com o time da casa.

"É uma equipe que não vai deixar de lutar pela bola nos 180 minutos desta eliminatória. Lembro de quando os enfrentamos no Brasil e tivemos muito trabalho;, disse o jogador, que não se importa com o time reserva rubro-negro. ;Temos que fazer nossa parte. Se tivermos oportunidade, vamos fazer. Aqui no Jalisco, temos que fazer a diferença pra passar para a próxima fase", concluiu.

FICHA TÉCNICA - CHIVAS-MEX X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Jalisco, em Guadalajara (MEX)
Data: 24 de setembro de 2008, quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Galeano (PAR)
Assistentes: Manuel Bernal (PAR) e Emigdio Ruiz Roa (PAR)

CHIVAS: Sergio Rodríguez; Xavier Báez, Jonny Magallón, Héctor Reynoso e Édgar Mejía; Édgar Solís, Patricio Araújo, Gonzalo Pineda e Ramón Morales; Omar Arellano e Sergio Santana
Técnico: Efraín Flores

ATLÉTICO-PR:
Vinícius, Chico, Alex Fraga e Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Alan Bahia, Renan (Douglas Maia), Rodriguinho e Julio dos Santos; Anderson Aquino (Gabriel Pimba) e Pedro Oldoni
Técnico: André Souto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação