postado em 24/09/2008 12:48
Os dirigentes do Campeonato Inglês se manifestaram contrários às críticas feitas por Michel Platini, presidente da Uefa, a Arséne Wenger. De acordo com Howard Wilkinson, presidente da associação que dirige a competição, Platini estaria usando uma desavença pessoal para atacar um treinador de boas intenções.
;Platini fez comentários sérios e pessoais a um dos maiores e mais respeitados treinadores da história do futebol. Se ele quer resolver algum problema pessoal com Wenger, que o faça em particular;, disse Wilkinson, que isentou de críticas o técnico do Arsenal. ;Acredito que Arséne age sempre em prol do melhor para o futebol;, opinou.
Na terça-feira, em entrevista ao jornal francês Le Dauphiné Liberé, o ex-camisa dez da seleção francesa acusou seu compatriota de pensar apenas nas cifras astronômicas do futebol inglês. ;Eu falo sobre futebol, enquanto ele sobre negócios. É preciso dar um basta;, afirmou Platini.
Wenger respondeu no mesmo dia, e garantiu que não tenta prejudicar o esporte. ;Sou um entusiasta da boa gestão dos clubes, do equilíbrio financeiro, e a Uefa também devia apoiar isso. Luto pelo futuro do jogo e do futebol;, explicou o treinador dos Gunners, desta vez ao jornal esportivo francês L;Equipe.