postado em 24/09/2008 14:08
A Eurocopa 2012, uma das principais competições do mundo entre seleções, poderá não ser realizada na Polônia e Ucrânia, países escolhidos como sedes do evento em abril de 2007. A Uefa confirmou nesta quarta-feira (24/09) que pensa em mudar as sedes da competição, caso verifique que o atraso nas obras e no planejamento para receber o evento possam comprometer a realização do mesmo.
Na próxima sexta-feira, após reunião de seu comitê executivo, a entidade máxima do futebol europeu dará seu veredito a respeito do assunto. Presidente da Uefa, o ex-jogador da seleção francesa, Michel Platini, visitou Polônia e Ucrânia duas vezes neste ano e declarou que os dois países precisam acelerar os preparativos, ou podem perder o evento.
Caso opte pela mudança de sede, a Uefa tem algumas alternativas para receber o importante torneio a Alemanha, que utilizaria a estrutura da Copa do Mundo de 2006, ou ainda a Itália, que perdeu a disputa para Polônia e Ucrânia, ou outra candidatura dupla, formada por Croácia e Hungria, também deixadas de lado na escolha realizada em 2007.