Superesportes

Yelena Isinbayeva salta por novo recorde e 11ª vitória consecutiva no Meeting de Daegu

;

postado em 24/09/2008 19:08
A russa Yelena Isinbayeva é o principal destaque no Meeting de Daegu nesta quinta-feira, na Coréia do Sul. Juntamente com outros atletas que disputaram os Jogos Olímpicos de Pequim, ela participa de uma das últimas competições internacionais da temporada. Sede do Mundial de atletismo de 2011, a cidade sul-coreana assistirá a russa lutar por sua 11; vitória consecutiva nesta temporada. Aos 26 anos, ela coleciona 24 recordes mundiais (em pista aberta e coberta), o último batido justamente na olimpíada chinesa com 5,05m. Este ano, ela melhorou as marcas mundiais uma vez no indoor e três na pista aberta. Já a brasileira Fabiana Murer optou por não participar do evento.

Além do salto com vara, a prova do salto em distância também terá medalhista olímpica. A russa Tatyana Lebedeva, prata em Pequim tanto na distância quanto no triplo, concentrará sua dedicação apenas na primeira modalidade.

Campeão olímpico nos 800m em Pequim, o queniano Wilfred Bungei volta a disputar a prova. No último final de semana, ele obteve a melhor marca de sua carreira, vencendo o GP de Xangai com 1min44s63. A vitória na cidade chinesa, aliás, colocou fim a uma seqüência de quatro derrotas sucessivas desde que havia conquistado o título olímpico em 23 de agosto. Nos 100m, destaque para o jamaicano Michael Frater, que integrou a equipe campeã do 4x100m em Pequim. No individual, ele terminou em sexto na prova mais rápida das Olimpíadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação