Superesportes

Com show de Van der Vaart, Real faz 7 x 1 no lanterna do Campeonato Espanhol

;

postado em 24/09/2008 19:13
O Real Madrid não encontrou a menor dificuldade e, em clima de jogo-treino, fez a festa de sua torcida no estádio Santiago Bernabéu ao golear o recém-promovido Sporting Gijón por 7 x 1. Com o resultado, os merengues somam nove pontos, um a menos que o líder Villarreal. Já os visitantes, que vinham de outra goleada (6 x 1 ante o Barcelona), se afundam na lanterna como os únicos que ainda não pontuaram após quatro rodadas do torneio.

O destaque do massacre da equipe da capital, que teve o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo de titular, foi o meia Rafael van der Vaart. Logo aos 18 minutos, ele recebeu de Raul e chutou forte para abrir o placar. O melhor, porém, ficou para os 33 minutos, quando o holandês ampliou a vantagem desviando com um lindo toque de calcanhar um cruzamento da esquerda de Higuaín. Foi o argentino, aliás, o autor do terceiro gol, aos 36, após assistência de Robben.

Mesmo com a ampla vantagem, o Real Madrid não reduziu o ritmo na etapa complementar. Logo aos dois minutos, Van der Vaart recebeu de Raúl e chutou no canto esquerdo para fazer seu terceiro na partida. Aos seis, o holandês decidiu fazer o papel de garçom e serviu Robben, que fez o quinto. Dois minutos depois, Kiko Mateu fez o de honra para o Sporting.

A equipe de Gijón, que sofreu 19 gols em quatro partidas no Espanhol, ainda se encarregou da reação de Raúl. O experiente atacante, que ainda não havia marcado na temporada e tem seu lugar no time titular ameaçado, sentenciou a goleada com mais dois tentos. Aos 13 minutos, ele aproveitou rebote de chute de Robben e só empurrou para o gol vazio. Já aos 29, saiu de frente com o goleiro Sánchez e com um toque sutil fechou a goleada para os merengues.

Com nove pontos, o Real tem a companhia do Atlético de Madri, que seguiu o arqui-rival e também colou na liderança do Espanhol ao bater o Getafe por 2 a 1 fora de casa, com dois gols do francês Sinama-Pongolle. Albin marcou para os anfitriões, que ficam com cinco pontos, na zona intermediária da tabela.

A rodada desta quarta-feira acabou sendo ruim para o Espanyol, que perdeu do Sevilla por 1 a 0 fora de casa, com gol de Maresca, e permaneceu com sete pontos, desperdiçando a chance de alcançar o Villarreal na ponta da competição. Completando os jogos desta tarde, o Osasuna recebeu o Deportivo La Coruña e não passou de um empate sem gols.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação