Superesportes

Pela Sul-Americana, Inter enfrenta U. Católica com fome de vitória para Gre-Nal

;

postado em 24/09/2008 19:57
O Inter pensa na sobremesa de domingo, mas antes precisa comer o jantar nesta quinta-feira às 22h15 (de Brasília). A janta será servida no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pela Copa Sul-Americana. O prato principal do cardápio chama-se Universidad Católica, mas o apetite colorado será influenciado pelo doce do fim de semana chamado Grêmio.

;Não dá para falar que não se pensa nada no Gre-Nal. Até porque nos encaminhamos para uma situação diferente no Brasileiro. O Gre-Nal vai abrir uma porta a mais nesse campeonato em busca da Libertadores. Mas isso tem que ser deixado de lado no momento do jogo, para que não venhamos a lamentar depois. Mesmo não tendo a grandeza de um Brasileiro ou Libertadores, é um torneio importante em que queremos marcar nosso nome;, confessou o meia Alex, uma das dúvidas para a partida de ida das oitavas-de-final da competição continental.

Falar diretamente sobre o clássico só será permitido a partir da sexta-feira. Mesmo assim, fica claro que, na prática, o duelo diante do maior rival é a prioridade. Nilmar não viajou no vôo que a direção colorada se viu obrigada a fretar devido à mudança da data da partida. O atacante, apesar de não sentir nenhum tipo de dor ou problema físico, fica em Porto Alegre para aprimorar suas condições de jogo. Com isso, o centroavante Luís Carlos ganhará sua segunda oportunidade na equipe.

Todos os outros titulares embarcaram para o Chile, mesmo os que não deverão atuar. Casos do volante Magrão e do lateral-esquerdo Gustavo Nery, ambos com problemas no joelho. Para agilizar a recuperação, um fisioterapeuta viajou com o grupo de jogadores. O zagueiro Índio nada sente, mas será poupado. O mesmo deve acontecer com Alex. Caso as ausências se confirmem, Rosinei, Marcão, Danny Moraes e Daniel Carvalho ganham os ;assentos na mesa de jantar;.

Com a liberação da Conmebol para a utilização do lateral-direito Ângelo, inscrito no lugar de Wellingotn Monteiro, emprestado ao Fluminense, quem também fica fora é Ricardo Lopes, suspenso para o Gre-Nal. O certo é que a idéia de força máxima não existe mais e se verá em campo uma equipe mista. Mesmo assim, o técnico Tite quer empenho máximo dos jogadores.

;Estamos focados na Sul-americana. Vamos mobilizar todas as nossas forças possíveis. Foco é fazer um grande jogo e ter um bom resultado contra a Universidad Católica;, afirmou o treinador.

O adversário do Inter está de olho em D;Alessandro. Para os chilenos, o meia argentino é o jogador mais perigoso da equipe gaúcha. O clima é conturbado para La Católica, que ocupa o meio da tabela do campeonato chileno. No começo da semana, o técnico Fernando Carvallo concedeu entrevistanegando que pediria demissão do clube.

O treinador terá dois desfalques na noite desta quinta-feira. O atacante Ibarrola está fora devido a uma lesão no joelho. Na sua vaga entra Caggiano. O meia Núñez, com problemas musculares, segue fora.

FICHA TÉCNICA - UNIVERSIDAD CATÓLICA X INTERNACIONAL

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 25 de setembro de 2008, quinta-feira
Horário: 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Maurício Espinosa e Miguel Ángel Rives (ambos do Uruguai)

UNIVERSIDAD CATÓLICA:
Buljubasich; Imboden, Acevedo, Valenzuela e Pérez; Medel, Vásquez , Gianni e Mirosevic; Gutiérrez e Caggiano
Técnico: Fernando Carvallo

INTERNACIONAL:
Clemer; Ângelo, Índio (Danny Moraes), Bolívar e Marcão; Edinho, Magrão (Rosinei), Guiñazu e D;Alessandro; Alex (Daniel Carvalho) e Luís Carlos
Técnico: Tite

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação