postado em 24/09/2008 20:38
O lateral-esquerdo Marcelo está ansioso para a convocação de Dunga para os compromissos da seleção brasileira contra Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Depois de colaborar com o massacre do Real Madrid nesta quarta-feira sobre o Sporting Gijón por 7 x 1 pelo Campeonato Espanhol, o camisa 12 aguarda retornar ao grupo verde-amarelo.
"Vivo um bom momento no Real e estou na expectativa de ser convocado novamente pelo Dunga", admitiu o merengue, que faturou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, mas acabou ficando de fora dos jogos contra Chile e Bolívia, em setembro ; os convocados foram santista Kleber e o flamenguista estreante Juan.
"Fiz o melhor que pude nas Olimpíadas. É sempre uma honra defender a seleção brasileira", discursou o jogador, que vê atualmente o Real Madrid na vice-liderança do Campeonato Espanhol com nove pontos, apenas um atrás do primeiro colocado Villarreal.
Marcelo não marcou o seu no humilhante 7 x 1 aplicado sobre o Gijón (foram três gols de Rafael van der Vaart, dois do atacante Raul, um do meia Arjen Robben e outro do atacante Gonzalo Higuaín). O brasileiro, no entanto, garantiu que o resultado foi uma prévia de que o Real aparece forte para a renovação do título do Espanhol. "Estávamos em um dia muito inspirado e deu certo. Sabemos que um placar elástico com esse não acontecerá toda hora, mas nenhuma equipe vence desta forma por acaso", avisou o brasileiro.