postado em 24/09/2008 20:39
Ex-capitão da equipe brasileira na Copa Davis, Fernando Meligeni obviamente ficou triste com o fato de o Brasil ter sido derrotado pela Croácia no último final de semana por 4 a 1 fora de casa. Porém, ;Fininho; acredita que o quarteto formado por Thomaz Bellucci, Thiago Alves, Marcelo Melo e André Sá caiu de ;cabeça em pé; no piso duro. "A participação do Brasil foi muito boa. É muito difícil ganhar da Croácia lá, quase que impossível. Eles têm jogadores que atuam muito bem e o Brasil fez um grande papel", resumiu Meligeni, durante o lançamento do seu livro ;Aqui tem!” nesta terça-feira em São Paulo.
Com o resultado desfavorável em solo europeu, o time verde-amarelo voltou ao Zonal Americano da Davis, perdendo a chance de entrar no Grupo Mundial em 2009 - o país não consegue ficar na elite da competição desde 2003. Agora, terá que aguardar o vencedor do duelo entre Uruguai e Colômbia para saber quem será seu primeiro adversário na nova batalha rumo ao topo que se inicia no ano que vem.
É bastante provável que, pelo segundo ano consecutivo, os adversários sejam os colombianos, mas dessa vez o confronto será fora de casa. Mesmo assim, isso não preocupa ;Fininho;. "Temos que ganhar, pois o Brasil é superior tanto à Colômbia quanto ao Uruguai. Precisamos voltar aos playoffs em 2009, mesmo que para isso seja preciso jogar contra a Colômbia na casa deles", destacou.
Jogador extremamente identificado com a Copa Davis, Meligeni só preferiu não dar sua opinião a atitude do gaúcho Marcos Daniel, que abdicou da reserva na disputa para se dedicar ao circuito mundial, onde tem pontos a defender - vencedor do Challenger de Cali no domingo, ele se tornou o número 1 do Brasil novamente. "Prefiro não comentar a respeito disso. É muito complicado: o Marcos Daniel tem seus motivos, eu respeito e não falo mais nada", justificou o ex-tenista.