Superesportes

Brasil vence com facilidade na estréia da Copa América de Vôlei

;

postado em 24/09/2008 22:31
Após amargar a medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou às quadras nesta quarta-feira, pela Copa América, disputada em Cuiabá, contra a seleção do México, vencendo o confronto com tranqüilidade por 3 a 0 (25/18, 25/16 e 25/20). Os comandados de Bernardinho demonstrou superioridade do começo ao fim da partida. Quando o Brasil era prejudicado pelos erros, o México falhava em se aproximar no placar, pois também errava bastante.

Maior pontuador do confronto com 12 pontos, sendo nove de ataque, dois de bloqueio e um de saque, Leandro Vissoto ressaltou a experiência internacional dos atletas brasileiros. "Apesar de muitos jogadores serem novatos na seleção brasileira, grande parte já têm uma experiência no exterior", afirmou.

Já para o capitão da equipe, Rodrigão, admitiu que o time cometeu muitos erros, mas explicou que Bernardinho não teve muito tempo para entrosar direito os atletas novos. "É muito bom estar nessa fase nova, e estrear com vitória é sempre importante. A equipe ainda errou muito, o que é normal para pouco tempo de treino", afirmou.

A próxima partida da seleção brasileira na Copa América será contra a Venezuela, às 21h (horário de Brasília), nesta quinta-feira. Os Estados Unidos, que bateram a equipe de Cuba nesta quarta-feira, também entram em quadra para duelar com a Argentina, às 18h. A equipe de Cuba volta a jogar só na sexta-feira, quando enfrenta os venezuelanos, às 21h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação