postado em 25/09/2008 09:47
Valentino Rossi está muito próximo de levantar o sexto título de sua carreira na MotoGP, mas garante que está ;relaxado;. Precisando de apenas um quarto lugar no Grande Prêmio do Japão para faturar a temporada 2008 com três corridas de antecipação, o italiano reconhece que o fato de viver uma situação confortável na classificação o faz encarar a prova do próximo sábado com menos pressão.
Dono de 287 pontos no Mundial de Pilotos e vindo de quatro vitórias seguidas, Rossi se vê com tranqüilidade na comparação com os 200 tentos de Casey Stoner, que perdeu muito terreno na disputa pelo troféu ao abandonar duas das últimas três etapas realizadas, na República Tcheca e em San Marino.
Nesse contexto, o piloto da Fiat Yamaha chega até a usar a palavra ;relaxado; para descrever como está se preparando para a prova de Motegi, que pode o colocar novamente no topo da MotoGP após dois anos fora dele. ;Eu me concentrarei e trabalharei como nos outros grandes prêmios deste ano, mas com uma vantagem de 97 pontos devo ter uma pressão menor na corrida. Então é possível começar relaxado o fim de semana;.
Perguntado sobre a sua estratégia para a corrida japonesa, marcada para as 23h (de Brasília) do próximo sábado, Rossi ainda não revela se partirá para a quinta vitória consecutiva ou se tentará apenas garantir o quarto lugar que lhe dá o título antecipado.
;Se eu trabalhar bem no sábado (que no fuso horário local é o dia do treino classificatório) e tiver uma boa moto e um bom pneu para domingo (na prova), então posso decidir o que farei;, afirmou o pentacampeão mundial, ansioso para saber como os seus pneus Bridgestone funcionarão na comparação com os Michelin. ;Temos de ver o equilíbrio entre eles. No passado Motegi foi um circuito muito bom para os Bridgestone, mas no ano passado (Dani) Pedrosa foi um pouco melhor com os Michelin;.