postado em 25/09/2008 11:24
Depois da estréia tranqüila na Copa América, a Seleção Brasileira masculina de vôlei enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (25/09) para definir uma das vagas nas semifinais. O confronto começa às 21h (horário de Brasília), no ginásio Aecim Tocantins. Na preliminar, às 18h, jogam Estados Unidos e Argentina.
Participando do evento com uma equipe que inclui vários jogadores novos, o técnico Bernardinho lembra a necessidade de enfrentar os venezuelanos com muita atenção. ;A Venezuela tem um time experiente e entrosado, e está tentando dar seqüência ao trabalho do Ricardo Navajas no comando da equipe;, destaca.
A Venezuela, por sua vez, busca um resultado inédito na competição. Até hoje, a equipe nunca chegou a uma semi, tendo o quinto lugar como melhor desempenho histórico. Apesar de reconhecer a qualidade dos brasileiros, a equipe promete fazer jogo duro, agora sob o comando de Miguel Cambero.
;Vamos jogar contra a melhor equipe do mundo, e para nós, é sempre muito bom ter a chance de enfrentar a elite do voleibol mundial. Dois dos nossos principais jogadores não vieram, mas estamos confiantes em conseguirmos avançar na competição. A partir daí, independente de medalha, já estaremos assegurando nosso melhor resultado;, afirma o técnico Cambero.
O confronto desta noite será o 54º entre as duas equipes e a vantagem é totalmente nacional com 52 resultados positivos nos últimos 48 anos. As duas únicas vitórias da Venezuela sobre o Brasil foram obtidas em Jogos Pan-Americanos: uma em Mar Del Plata, na Argentina, em 1995, e outra em Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003. A última vez que se enfrentaram foi nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.