postado em 25/09/2008 17:35
Rio de Janeiro (RJ) - Mesmo vivendo um mau momento na carreira, o lateral-esquerdo Kleber foi novamente convocado mais uma vez nesta quarta-feira pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira. Ao lado do flamenguista Juan, o jogador do Peixe ainda ganhou elogios do comandante da equipe canarinho, que se ;esqueceu; do baixo rendimento do atleta na última vez em que vestiu a amarelinha.
;O Kleber esteve bem com a gente diante do Chile e confiamos nele. Inclusive participou da jogada do pênalti (perdido por Ronaldinho Gaúcho);, defendeu Dunga, lembrando a atuação do lateral na vitória por 3 a 0 no início deste mês. Na partida, o santista foi expulso de campo logo no primeiro minuto do segundo tempo.
Para Dunga, o baixo rendimento de Kleber recentemente pelo Santos, que aparece na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro e vive assombrado pelo rebaixamento, é compreensível. ;Quando se joga em uma equipe que não vive um bom momento, sempre se espera mais de um atleta;, discursou.
Após ouvir de um jornalista que Kleber tinha admitido recentemente viver ;o pior momento da carreira;, Dunga defendeu seu selecionável. ;Ouvi isso, mas o Kleber me disse que essa declaração não corresponde à verdade. Teve um jogo em que ele disse que foi uma das partidas mais negativas, mas não que vive um mau momento;, blindou o tetracampeão mundial.
Kleber, assim como disse Dunga, admitiu em 3 de agosto que tinha feito uma péssima atuação com a camisa do Peixe na derrota por 3 a 1 em casa para o Coritiba. O santista inclusive apareceu na sala de entrevistas da Vila Belmiro e se retratou à torcida pela má performance. ;Se saio criticado, é merecido. Meu desempenho esteve muito abaixo dos meus companheiros e por isso vim pedir desculpas;, havia lamentado o jogador.