postado em 25/09/2008 19:18
Convocado pela primeira em quatro anos para defender a seleção brasileira, o meia Mancini demonstrou toda a sua facilidade por retornar ao grupo. O jogador, hoje na Inter de Milão, havia sido chamado na última ocasião pelo técnico Carlos Alberto Parreira para a disputa da Copa América de 2004. Mas nem por isso deixou de garantir que se apresentará a Dunga já pensando em se firmar entre os titulares."Claro que só de estar nesse grupo já é sensacional, mas acho que todos os jogadores convocados têm condição de ser titular", comentou Mancini, que momentos antes havia sido apontado por Dunga como o responsável por "desafogar" o meio-de-campo contra seleções que atuarem de foram trancada contra o Brasil.
"A disputa é bastante acirrada e pretendo treinar forte para tentar uma vaga entre os 11, mas estou muito feliz. Já estive em outras oportunidades representando o Brasil, mas esta será a primeira vez na minha posição atual, como meia", prosseguiu o atleta de 28 anos, que já havia sido chamado por Parreira para atuar como lateral-direito.
Tamanha é a felicidade de Mancini que o jogador já fala em fazer sua reestréia pela seleção brasileira. "Acho que sou um dos poucos que podem dizer que já tiveram duas ;primeiras vezes; na seleção", emendou o camisa 33 da Inter de Milão, que terá como concorrentes na meia Kaká e Júlio Baptista ; além de Anderson, Elano e Robinho, que podem jogar improvisados no setor.