Superesportes

Sul-americana: Inter empata com a Universidad Católica

;

postado em 26/09/2008 01:16
Porto Alegre (RS) - No fim, Inter consegue empate na Sul-americana Mesmo com a preservação dos principais jogadores, o Inter conseguiu empatar por 1 a 1 com a Universidad Católica. O time reserva, reforçado por quatro titulares (Clemer, Ricardo Lopes, Bolívar e Edinho) enfrentou dificuldades para se impor no gramado do Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. Dessa forma, basta ao Colorado um empate sem gols na partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul Americana. O gol chileno foi marcado pelo jovem atacante Barrientos. No fim do jogo, Adriano deixou tudo igual.

Três titulares - Alex, Guiñazu e Gustavo Nery ; nem compuseram o banco de reservas. Os atletas foram poupados visando o clássico Gre-Nal de domingo pelo Campeonato Brasileiro. O resultado termina com uma série de três vitórias seguidas da equipe de Tite.

Com um time que nunca havia atuado junto, a falta de entrosamento comprometeu o desempenho colorado. Os comandados de Tite começaram esperando o adversário, mas aos poucos começaram a adiantar a marcação. Porém, os chilenos conseguiam achar os buracos deixados pela defesa vermelha. Com Valenzuela, pela esquerda, e Vasquez, pela direita, a Universidad conseguia atacar utilizando os lados do campo.

O primeiro susto levado por Clemer ocorreu aos cinco minutos. Após cruzamento, González desviou de cabeça e a bola passou a poucos centímetros da trave esquerda do goleiro colorado. O Inter era lento para sair no contra-ataque, dando possibilidade para a defesa adversária se recompor. Daniel Carvalho era o único que conseguia dar prosseguimento às jogadas.

As melhores chances gaúchas foram com Adriano. Aos 15 minutos, Daniel Carvalho cruzou e o atacante arrematou com o peito para a defesa com os pés de Buljubasich. No fim da primeira etapa, a defasa chilena saiu jogando errado, Adriano roubou a bola e encobriu o goleiro, a bola acabou roçando no travessão e saindo pela linha de fundo.

Na seqüência da jogada, La Católica aproveitou-se melhor do vacilo do oponente. Bolívar não conseguiu afastar a bola, após tabela com Gutiérrez, Barrientos bateu cruzado e colocou o 1 a 0 no placar.

No intervalo da partida, Tite sacou Edinho para colocar Magrão com a intenção de melhorar o passe no meio-campo. A troca deixou a equipe mais ativa. Aos cinco minutos da segunda etapa, Ricardo Lopes cobrou falta com força, mas o goleiro chileno, bem posicionado, espalmou. Enquanto a serração vinda da Cordilheira do Andes descia, a produção colorada subia. Daniel Carvalho seguia sendo o criador dos melhores jogos. O meia-atacante, aos 19 minutos, deixou Marcão em boas condições de marcar, mas o arremate do lateral saiu desviado para fora.

Os donos da casa levavam perigo nos cruzamentos provenientes da linha de fundo, jogada que a defesa colorada não consegui neutralizar. Na metade do segundo tempo, D;Alessandro mesmo no banco de reservas foi expulso pelo árbitro Roberto Silvera por reclamação. A melhor jogada saiu dos pés de Taison, aos 28 minutos. O garoto conduziu a bola por metade do campo, as falhou na finalização, já dentro da área. Nos instantes finais, o Inter tentou buscar o empate a todo custo. Em contra-ataque aos 39 minutos, Daniel Carvalho lançou Adriano, que driblou o defensor e bateu firme para igualar o marcador. A Católica ainda levou perigo num tiro de longa distância.

O confronto de volta está marcado para 1; de outubro, no Beira-Rio, no estranho horário das 17 horas. O empata sem gols basta para o Inter se classificar para a semifinal. Novo 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Com empates a partir do 2 a 2, os chilenos passam de fase. Quem vencer a partida prosseguirá na competição. Antes disso, o Inter enfrenta o Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão. Já La Católica entra em campo no mesmo dia pelo campeonato chileno contra o Palestino.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDADE CATÓLICA 1 x 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)
Data: 25/9/2008 (quinta-feira)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Angel Nievas (URU)
Cartões amarelos: Valenzuela (Universidad Católica); Rosinei, Andrezinho, Adriano (Inter)
Cartão vermelho: D;Alessandro (Inter)
Gols:
U. CATÓLICA:Barrientos (aos 43min do primeiro tempo)
INTER: Adriano (aos 39min do segundo tempo)

UNIVERSIDAD CATÓLICA:Buljubasich; Valenzuela, Marco Gonzalez (Eros Peres), Imboden e Acevedo; Jorge Ormeño, Gary Medel, Iván Vasquez e Mirosevic; Gutiérrez e Barrientos (Caggiano)
Técnico: Fernando Carvallo

INTERNACIONAL:Clemer; Ricardo Lopes, Danny Morais, Bolívar e Marcão; Edinho (Magrão), Rosinei (Ramon), Andrezinho e Taison; Daniel Carvalho e Adriano
Técnico: Tite

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação