postado em 26/09/2008 20:19
A seleção Argentina de voleibol será a adversária do Brasil nas semifinais da Copa América, disputada na cidade de Cuiabá, neste sábado, às 19h. Com a derrota desta sexta-feira para Cuba, por 3 a 0 (25/21, 25/16 e 25/18), os argentinos irão ter a missão de bater os atuais vice-campeões olímpicos se quiserem chegar à final.
Com a vitória, os cubanos ficaram com a primeira posição no grupo A. A outra semifinal será disputada contra o vencedor da partida entre Venezuela e México. O maior pontuador da partida, com 13 pontos, sendo 12 de ataque e um de saque, foi Robertlandy Simon, de Cuba. Do lado dos hermanos, Lucas Ocampo anotou dez pontos, sendo o destaque de sua equipe.
Na temporada passada, a seleção de Bernardinho enfrentou os argentinos em três ocasiões, todas elas vencidas pelos brasileiros por 3 sets a 0 ; na Copa América, em Manaus, em agosto, no Campeonato Sul-americano, no Chile, em setembro, e, por fim, no Japão, em novembro, na Copa do Mundo. O treinador da Argentina, Juan Cichello admitiu que a tarefa de bater o Brasil não será fácil. ;O Brasil tem jogadores muito experientes e nós temos que aproveitar a oportunidade de estar enfrentando um dos melhores times do mundo;, afirmou.
A primeira semifinal da Copa América será realizada às 16h. A partir das 22h haverá a disputa de quinto lugar entre os Estados Unidos e o perdedor do jogo entre Venezuela e México.