postado em 27/09/2008 14:18
Pequim (Tênis) - O tenista israelense Dudi Sela manteve sua boa fase e está na final do Torneio de Pequim. Na decisão, ele enfrentará o norte-americano Andy Roddick, que bateu o alemão Bjorn Phau por 6/2, 6/7 (4-7) e 6/1.
Na sua semifinal, Sela bateu o alemão Rainer Schuettler por duplo 6/3. Schuettler foi o terceiro favorito (cabeça número 7) a se despedir da competição pelas raquetes do israelense. Antes dele, os espanhóis David Ferrer e Tommy Robredo tiveram o mesmo destino.
Número 92 do mundo, o israelense é o segundo representante de seu país a chegar a uma decisão da ATP nos últimos oito anos. Antes dele, Harel Levy disputou, mas não levou a final do Torneio de Toronto de 2000. O último israelense campeão do circuito profissional foi Amos Mansdorf, em 1993.
'O jogo de hoje estava na tevê em Israel', lembrou Sela orgulhoso. Ele foi um dos personagens principais na vitória de Israel sobre o Peru na Copa Davis no último final de semana. 'Eu me senti muito bem na preparação e nos jogos pela Davis. Foi muito bom vir para cá e acho que joguei muito bem'.