postado em 27/09/2008 16:57
De volta à Itália após passagem pelo futebol brasileiro, o atacante Adriano ainda não tem garantias sobre seu futuro na Internazionale. E mais: na véspera do clássico contra o Milan, o jogador ainda afirmou que não descartaria uma transferência para o arqui-rival, enquanto aguarda as negociações com a diretoria da Inter.
;Meu agente conversou com o Inter e concordamos em aguardar mais um pouco. Milan? No futebol, você nunca deve fechar as portas para nenhum clube. Estou com o Inter hoje, mas se a renovação não chegar eu não sei para onde vou;, afirmou o atleta, em entrevista ao Corriere dello Sport.
O ;Imperador;, que vem tentando reencontrar seu lugar no clube e chamar a atenção da torcida novamente, fez até gol na estréia da equipe na Copa dos Campeões. Por outro lado, a maior dificuldade nas negociações da renovação é vencer a desconfiança dos dirigentes para um contrato de pelo menos três anos, uma exigência do atleta.
;Quero renovar meu contrato e estou disposto a ficar por um bom tempo aqui. Entretanto, precisamos esperar e ver o que acontece;, disse Adriano, que parece não aceitar menos do que isso: ;Ficarei feliz se renovar até depois de 2010, ou então eu vou para outro clube;.
Para provar que a passagem pelo São Paulo no primeiro semestre foi benéfica, o atleta falou abertamente sobre o passado recheado de noitadas em Milão e garantiu que está mudado. No momento, o foco é apenas o futebol e a renovação de contrato com o time nerazurro.
;Noitadas? Isso é um grande erro. Costumava ficar na rua até quarto ou cinco da manhã, depois eu não conseguia treinar direito e focar. Esses dias acabaram. Sem mais boates e noitadas. Estou curtindo essa fase jogando bola aqui no Inter;, garantiu o atleta, que passará por mais um clássico neste domingo (28/09), pela 5ª rodada do Italiano.