postado em 28/09/2008 13:38
Mesmo sem ter cometido qualquer crime, o goleiro Felipe está ciente de que será chamado para prestar depoimento nos próximos dias. As autoridades estão desmascarando uma quadrilha que provocou prejuízo de mais de R$ 1 milhão a uma companhia aérea ao revender passagens adquiridas através de cartões de crédito furtados.
Nesta semana, uma das acusadas do crime, Samanta de Almeida Rama, de 41 anos, foi detida em Niterói (RJ). Pelas escutas telefônicas, Felipe aparece como um dos compradores das passagens, que eram vendidas pela quadrilha com um preço reduzido. Outros jogadores de futebol viraram clientes da agência, mas todos desconheciam o verdadeiro objetivo da comercialização.
;Eu cheguei a comprar passagens aéreas para meus familiares nesta agência, mas sequer conhecia as pessoas, só agora fiquei sabendo sobre esse crime de clonagem de cartões. Era tudo feito por telefone. Nunca tive problema porque o pagamento era feito após as viagens;, explicou o camisa um do Timão, confirmando ser uma das vítimas dos criminosos.
A quadrilha lucrava mesmo ao revender os bilhetes com 50% de desconto. No momento em que o dono do cartão percebia o desfalque, a transação era automaticamente cancelada.
;Por enquanto, meu cartão de crédito ainda não foi clonado, mas vou olhar com cuidado quando chegar em casa;, confirmou Felipe, demonstrando bom humor com a inusitada situação.