postado em 28/09/2008 13:39
Pouco tempo depois do anúncio do atual dono do Newcastle United, Mike Ashley, de que estava colocando o clube à venda, já teria aparecido uma proposta tentadora. Um grupo de empresários sul-africanos teria ofecido 350 milhões de euros (aproximadamente R$ 947 milhões) para tomar à frente do time da Premier League.
;Nossa proposta para o Newcaslte é séria. Nós acreditamos que eles são uma instituição importantíssima, que merece ser gerenciada de forma profissional;, disse o assessor do grupo da África do Sul, ao site News of the World.
O técnico Kevin Keegan que, demitido pela atual diretoria, tem grande apreço da torcida do clube, seria provavelmente recontratado, disse o porta-voz. 'Kevin é crucial nos nossos planos;.
O consórcio sul-africano prefere manter a identidade de seus membros em segredo, por enquanto, pois o negócio com Mike Ashley ainda não estaria 100% certo. ;Preferimos ficar nos bastidores;, disse o assessor do grupo.
Por fim, o representante afirmou que os empresários estão confiantes em reavivar os cofres do clube e fazer com que ele brigue por títulos. ;A atual estrutura de direção não funcionou, por isso queremos pagar para Mike Ashley o que ele quiser para nos livrarmos dele. Vamos dar aos fãs do Newcastle o que ele quer;, finalizou.