postado em 28/09/2008 15:20
Bangcoc (Tailândia) - Superado pelo sérvio Novak Djokovic no início da temporada no Aberto da Austrália, o francês Jo-Winfried Tsonga conseguiu sua vingança. Neste domingo (28/09), ele conquistou o título do Torneio de Bangcoc, batendo o adversário por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4.
Na luta pelo quarto título do ano, Djokovic acabou surpreendido por um adversário que retornou há pouco tempo de uma lesão. Em maio Tsonga precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho e passou três meses afastado das quadras.
Nesta situação, obviamente o resultado desta madrugada foi especial para Tsonga, que disputou apenas um outro torneio antes de chegar à Tailândia. 'Esta vitória é muito especial, eu queria isto desde que era jovem. É um sonho que se torna realidade. Estou muito feliz por vencer, Novak é um grande jogador'.
Para o francês, o desafio deste final de semana foi ainda maior porque o sérvio conhece bem seu jogo. 'Estava nervoso para jogar com ele, é difícil com meu jogo. Se você bate a bola forte, ele devolve ainda mais forte', lembrou Tsonga. 'No tênis, você precisa aproveitar o momento. É muito bom vencer finalmente e eu quero vencer mais e mais'.