postado em 28/09/2008 12:42
As irmãs Maria Clara e Carolina conseguiram uma impressionante virada em cima de Maria Elisa e Val e faturaram o título da etapa de Vila Velha do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, neste domingo, no Espírito Santo. As cariocas venceram por 2 sets a 1, parciais de 18/16, 23/25 e 15/13, e chegaram ao primeiro título do ano no campeonato. Foi também o segundo na temporada. Mas elas também foram campeãs do Aberto de Myslowice (Polônia) pelo Circuito Mundial. No masculino o título ficou com Márcio e Fábio Luiz.
Maria Clara e Carolina desperdiçaram cinco match points no segundo set e permitiram que as rivais levassem a definição para o terceiro. ;Faltou mais tranqüilidade para definir os pontos;, admitiu a capitã Maria Clara. A tática de sacar em cima de Maria Elisa funcionou bem no primeiro set. No segundo, as adversárias reagiram e, graças a dois aces de Maria Elisa e erros de ataque de Carol, abriram os três pontos que pareciam levar a equipe à igualdade.
Mas Maria Elisa voltou a falhar em dois ataques no final e Maria Clara e Carol inauguraram uma série de chances de fechar o jogo que desperdiçaram. ;Time grande não pode errar desse jeito, e isso nos custou o set;, concordou Maria Clara.
As adversárias assumiram o controle no tie break e abriram 13/10 até um pedido de tempo que valeu o renascimento das duas irmãs. Sem se assustar com a desvantagem, foram diminuindo a diferença ponto a ponto, contando também com a colaboração das rivais. O ataque fora de Val definiu o jogo.
;Foi o jogo de sempre contra elas, ali, sem favoritos. Mas tivemos o mérito de ir para dentro e não nos encolher. E ainda demos um pouco de sorte na definição do tie break, com os erros da Val;, comentou Carolina. ;Mudamos a estratégia, passamos a sacar na Val e, felizmente, deu certo;, completou Maria Clara, que fez questão de ressaltar o perfeito entrosamento com a irmã mais nova, de apenas 21 anos. ;Temos uma química muito boa, nos completamos bem e é um prazer jogar com ela. Só nos desentendemos de vez em quando por causa de coisas bobas, como é normal entre irmãs'.