postado em 28/09/2008 16:08
Após golear na última rodada o Porthsmoth por 6 x 0, o Manchester City não conseguiu novamente manter uma seqüência na Premier League e acabou perdendo por 2 x 1 para o Wigan, fora de casa. O atacante Robinho, que nos últimos três jogos havia marcado dois gols pela sua nova equipe, passou em branco neste final de semana.
Após duas derrotas no início de sua campanha no torneio, o técnico Steve Bruce encaminhou o Wigan para uma vitória diante do forte Hull City e para um empate fora de casa com o Sunderland, em White Hard Lane. Com o resultado, o time foi aos oito pontos. O City tem um a mais.
Esta foi a sétima vez que Wigan e Manchester City se enfrentaram na competição. Em toda a história, o Wigan nunca havia sido derrotado pelo seu oponente, e assim continuou com o resultado deste domingo (28/09), que fecha a rodada do Campeonato Inglês.
Jogando em casa e contando com uma armação ofensiva, seria o Wigan que tomaria conta da partida desde o início do primeiro tempo, acossando o City na defesa e anulando seus dois principais jogadores de ataque, os brasileiros Robinho e Jô, que mal deram as caras nestes primeiros 45 minutos.
A pressão daria resultado logo aos 15 minutos, quando Valencia recebeu e soltou uma bomba da entrada da área, com a bola morrendo certeira no ângulo direito da meta de Hart, que só fez observar.
No entanto, pouco depois, aos 21, a equipe de Manchester conseguiria retomar a igualdade. Após uma cobrança de falta de Elano, da intermediária, Kompany apareceu e desviou para o gol: 1 x 1.
No segundo tempo, o desnível entre as duas equipes aumentou ainda mais, e o Wigan voltou jogando mais para frente, buscando o gol da vitória. Este, no entanto, só sairia aos 33 minutos, em uma cobrança de pênalti de Zaki, que colocou a bola do lado esquerdo, enquanto Hart pulou seco na trave oposta.
No segundo tempo, o técnico Mark Hughes decidiu sacar tanto Jô quanto Elano, tentando colocar o City no ataque, mas, contrariando o placar, era o Wigan que continuava a ser mais ofensivo, inclusive abrindo sua defesa em alguns momentos. O resultado permaneceria inalterado.
Na próxima rodada, o Manchester City tem um difícil desafio pela frente. Pega o vice-líder do campeonato, Liverpool, no próximo domingo, em casa. O Wigan joga mais uma sob seus domínios, no sábado, diante do Middlesbrough.