postado em 28/09/2008 16:15
Até o início da quinta rodada do Campeonato Italiano, a Roma contava com apenas uma vitória, contabilizando ainda um empate e duas derrotas. Mas o ambiente, que não era dos melhores na equipe, recebeu uma injeção de tranqüilidade neste domingo (28/09), após a vitória por 2 x 0 sobre a embalada Atalanta de Bérgamo no Estádio Olímpico.
Até mesmo os jogadores admitiram, após a partida, a importância dos três pontos neste final de semana para dar tranqüilidade ao elenco. Segundo o lateral Cicinho, o bom resultado impediu o início de uma crise entre os romanistas, que precisam agora buscar uma arrancada na competição.
;A Roma é um clube grande, acostumado a vitórias. A cobrança é sempre muito grande. Não começamos bem a temporada, mas aos poucos as coisas estão entrando nos eixos e voltando ao normal. O resultado de hoje foi importante para impedir que se criasse um clima de crise e para dar moral ao time;, afirmou Cicinho, após o compromisso deste domingo.
O brasileiro deu ainda mais importância à vitória sobre os bergamascos por conta dos problemas que o técnico Luciano Spaletti tinha para escalar a equipe. ;Jogamos desfalcados de jogadores importantes, como Júlio Baptista e Juan, e mesmo assim conseguimos vencer. Espero que esse seja o início da nossa recuperação para buscarmos as primeiras colocações. O lugar da Roma é brigando pelo título;, completou o lateral.
Com o resultado em casa, a Roma chegou aos sete pontos e subiu para a nona colocação ; ainda que possa descer um degrau caso o Milan vença a Inter de Milão no clássico que encerra a rodada. O próximo compromisso giallorosso acontece no domingo, quando a equipe visita o Siena no Comunale Artemio Franchi.