postado em 28/09/2008 16:59
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, isentou seu clube de responsabilidade pelos incidentes ocorridos na partida deste sábado (27/09) contra o Espanyol. De acordo com o dirigente, o Barça ; que venceu por 2 x 1 ; tem feito todos os esforços possíveis nos últimos anos para evitar problemas nas partidas em seu estádio, o Camp Nou, mas não pode evitar que o mesmo aconteça em outros locais.
As declarações acabaram atingindo indiretamente a diretoria do Espanyol, uma vez que o clássico catalão deste final de semana aconteceu no Estádio Olímpico de Montjuic. Durante o segundo tempo do jogo, uma torcida organizada dos blaugranas atirou objetos ao gramado, obrigando o árbitro Luis Medina Cantalejo a paralisar a partida por quase dez minutos.
;O Barça não tem nenhum tipo de responsabilidade. Há seis anos, nós temos tomado medidas para que não se produzam este tipo de condutas no estádio;, afirmou Laporta, que elogiou a atitude da maior parte dos torcedores presentes ao clássico, lamentando apenas a ação da explosiva organizada de seu próprio clube, conhecida como ;Boixos Nois;.
;As pessoas gritavam para mim, como se eu fosse responsável pelo que estava acontecendo. Eu apenas dizia para eles que não tínhamos nenhuma responsabilidade;, completou o presidente barcelonista. ;O Barça toma medidas necessárias para que os torcedores violentos não entrem.;
Curiosamente, foi o último jogo entre os dois rivais catalães no Estádio de Montjuic, já que o contrato de aluguel do local com o Espanyol se encerra no final desta temporada. Com a vitória, o Barcelona foi a dez pontos e encostou nas primeiras colocações. O Espanyol, por sua vez, permaneceu com sete.